terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ainda aprendendo

Cada dia é como uma aula, e os professores estão no ar que respiramos.

Histórias me fazem abrir muito a mente e gravar coisas que não posso esquecer nunca.
Não conheço o autor dessa, mas é realmente interessante olhá-la como um verdadeiro aprendiz:

"No meio de uma tribo de animais comandada por três leões estava havendo uma disputa para ver quem deles assumiria o posto de maior poder entre o trio. Como eram amigos, os leões preferiram não brigar e tentaram resolver o problema com um desafio: o de subir a montanha mais alta da região. Era de difícil acesso e seu topo chegava a fazer medo a quem estava no baixo vale em que se encontravam os animais que ali viviam. Contudo, subiram para tentar alcançar o topo e, consequentemente, o título de rei da tribo.
O primeiro a subir conseguiu chegar quase ao meio da montanha, e quando não teve mais forças pra continuar, disse:
-É, montanha. Você me venceu!
O segundo, conseguiu chegar até exatamente ao meio dela. Era muita coisa, porém não era o bastante para alcançar a vitória. E assim sentindo-se derrotado, disse para a montanha:
-É, montanha. Você me venceu.
O terceiro batalhou com todas as forças que podia, lutando contra o medo e o cansaço, esgotando as suas últimas energias. Mas não conseguiu chegar ao tão sonhado topo. Mas, em tom de vitória disse para a árdua montanha:
-É, montanha. Você me venceu... Por enquanto. Pois você não vai crescer ou aprender mais do que isso, e eu vou!"

Nem sempre é tão ruim dizer "ainda falta"
Nem sempre é tão vergonhoso de dizer "ainda não estou maduro"
Nem sempre dói dizer "ainda não aprendi"

Precisamos entender que o melhor de tudo é nos restar o "ainda" e crescer com ele.

2 comentários:

  1. Gostei desse,na verdade é essa minha filosofia a algum tempo (mesmo que pareça mera bajulação), quando se trata de ser humano, nem sempre dá pra responder sim ou não, a resposta mais completa é um "ainda sim" ou"ainda não" . Não dá pra cristalizar o homo sapiens.

    ResponderExcluir